Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Passeando











Ontem fomos à Expoflora, em Holambra.
É um passeio maravilhoso: uma festa para os olhos.
Porém, se você vai há anos, como é o nosso caso, a festa deixa de apresentar novidades significativas. Não é uma depreciação, é só um fato.
Certas coisas vão ficando curiosas com o tempo:
- Por quê haveria uma árvore de tamancos?
- Por qual razão queremos tirar foto com uma tulipa gigante, que não passa de alguém sofrendo embaixo daquela fantasia?
- Por que tem que fingir que se está telefonando prá tirar fotos desses orelhões de flores?
- Qual motivo leva pessoas a fazerem poses estranhas/"românticas" para serem fotografadas com flores?
- Por que é tão gostoso ir mas é tão mais gostoso voltar?
Bem, não quero ser "a chata" mas todo ano é bem parecido.
Queria eu ter olhos virgens prá tanta beleza em vez desta visão ranzinza que a experiência traz.
É como alguém que ainda não foi à Expoflora, ainda não leu Machado de Assis nem assistiu aos filmes do Hitchcock: sinto inveja da primeira vez, daquele momento mágico quando um novo mundo se abre prá nós.




Nenhum comentário:

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza