Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A redonda da tia







 É fato. Eu adoro almofadas. Logo, adoro presentear com almofadas.
E este modelo redondo é o meu preferido. Esta foi feita especialmente prá tia Célia.
Neste domingo fomos prá Ribeirão Preto visitar meu pai, minha tia e meu tio Sérgio, os três irmãos.
São filhos da minha vó Ermelinda e do meu vô Mário, ambos já falecidos.
É interessante observar em cada um deles um pouco dos meus avós: a boca rosa da minha vó está no rosto da minha tia; um pouco da testa do meu vô está na testa do meu tio.
E eu herdei as bochechas que meu pai herdou da minha vó.  E meu filho tem as pernas iguais as do meu pai.
Uma família parece uma grande colcha de retalhos: os novos tecidos vão acrescentando mais cor e brilho:
os mais antigos e resistentes vão passando de geração em geração.
Foi um passeio agradável e divertido. É  muito reconfortante ter uma gente prá chamar de sua.
E foi bom matar um pouquinho das saudades dos avós em cada um deles...

4 comentários:

Márcia Helena disse...

Oi Rê, nada melhor do que família! Também adoro meus tios e tias, pena que moram todos longe. Pai já nao tenho, mãe visito sempre que posso, irmaos também, tenho 5, rsrs e uma coleçao de sobrinhos/a.
E pra variar, essa linda almofada, já disse que adoro? Ela é sempre linda, esses tecidos da parte de cima são todos lindos, adorei todos. Parabéns! Bjs e boa semana.

Rebeca disse...

Obrigada, Má!
Bjs!

Beth disse...

É muito bom estar com a família! Sua tia deve ter amado a almofada, que está muito fofa. Ah! Eu fiz aquela receita do bolo de banana da Vó Izabel, ficou ótima! Depois vou postar no meu blog.

Bjks

Beth

Rebeca disse...

Que legal, Beth! Adorei q vc fez o bolo!

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza