Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A colcha do Pedro













   Pedro é um bebê a caminho. Desde já é muito querido e desejado e sua existência já ocupa seus pais e até nós, que nem o conhecemos ainda. 
   Ponho mãos à obra e lhe costuro uma colchinha, emendando os retalhos com linhas cheias de carinho, de bons pensamentos e boas vibrações.
   Em cada detalhe imagino Pedro, o bebê sorridente e fofo que daqui a pouco estará entre nós, encantando e trazendo alegrias.
   Tenho por hábito fazer a colcha e uma pequena almofada ou travesseiro. Desta vez, quis fazer também um rolinho que, além de enfeitar seu berço, pode contê-lo para que não vire de barriga prá cima após a mamada (e depois do arroto, claro).
   Foi um aprendizado porque nunca antes tinha feito um desses. Não achei modelo nem tutorial que ensinasse a fazer do jeito que eu queria e achava que o Pedro gostaria. Dessa forma, saiu este rolinho que pode facilmente ter sua capa lavada: é só afrouxar o laço de um dos lados e retirar o rolinho básico que tem lá dentro.
   Espero que esta colchinha traga toda espécie de aconchego e que seja usada, muito usada, por esta criança abençoada que já, já estará por aqui.




10 comentários:

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que graça de manta, uma beleza, e as almofadas então que maravilha, uma combinação de cores linda. A almofada redonda e mesmo muito útil, vou copiar e fazer para o neto\a que vai chegar.
Beijos.

Lete disse...

O Pedro já é um sortudo, e será um felizardo quando se enrolar nessa capa cheia de carinhos. E como ficou linda! A almofada e o rolinho vieram abrilhantar e enriquecer ainda mais o conjunto! Adorei!
Muitos parabéns, Re!

decorayadora disse...

Hola rebeca ¡, que colcha mas linda ,, Pedro es muy afortunado ,, ya no pasara frio,,,que tenga un bendecido fin de semana junto a los tuyos
Cariños

Amara Mourige disse...

Que trabalho lindo Rebeca, com certeza a mamãe do Pedro vai amar!
Uma delícias a colchinha e as almofadas ficaram muito fofas!
Beijos
Amara

Val disse...

Gostei de ver a manta linda do Pedro passeando por vales e montes! só vc para ir à cata de cenários degradados mas que conservam um certo charme, para fotografar seus trabalhos. Esse rolinho é fundamental, lembro que meus filhos sempre tiveram, colocava nas costinhas deles para não virarem. A mãe do Pedro não vai mais se ver sem esse item que à 1ª vista é tão irrelevante. Aliás o conjunto é um presente muito carinhoso para um bêbê que está para chegar.
Quanto ao baú que vc viu na foto, fiquei com ele, claro, mas sabe que ainda não consegui me apaixonar por ele? não sei, me parece muito "quartinho de bêbê" e não tenho mais criança em casa.Preciso pegar nele, dialogar, e ver se sai uma ideia para torná-lo mais adulto! beijo grande , Rebeca e uma semana linda para vc!

Varrendo Migalhas disse...

O Pedro vai adorar.
Tão precioso o teu trabalho, parabéns.
Beijinhos

Anônimo disse...

Ficou muito bonito. E esse verde é uma elegância. Acho que a almofada/rolo também seria uma boa aposta para as mães. As minhas amigas que engravidaram estavam sempre a queixar-se que lhes dava jeito uma almofada dessas para se deitarem de lado e apoiarem as pernas. :)

Norton Setup disse...

This is an informative blog. Keep it up. I am looking forward to this kind of blog. Thanks for sharing it with us norton.com/setup
www.norton.com/setup

Norton Setup disse...

This is very helpful information author clearly describe this topic. i have also some links to share mcafee.com/activate
www.mcafee.com/activate

오피 op-best.com disse...


Pretty component to content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert that I get
actually enjoyed account your weblog posts. Any way
I’ll be subscribing to your augment or even I achievement you get right of entry to constantly
rapidly.대구오피

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza